O superesportivo Taycan, que ainda não teve o seu lançamento oficial, já conseguiu um recorde importante para a Porsche. O modelo conseguiu se tornar  o carro esportivo de quatro portas totalmente elétrico mais rápido a percorrer o chamado Nordschleife - trecho de 20,6 quilômetros usado costumeiramente para tentativas de recordes da pista de Nürburgring. O tempo obtido foi de 7 minutos e 42 segundos.

Porsche Taycan consegue recorde elétrico em Nürburgring
Porsche Taycan consegue recorde elétrico em Nürburgring / Créditos: Reprodução

De acordo com as informações que foram divulgadas, o teste foi conduzido sob a chefia do piloto de testes Lars Kern, a bordo de uma unidade de pré-produção. "O Taycan também é adequado para pistas de corrida e mostrou isso de forma convincente no circuito mais desafiador do mundo", explicou Kern. Apesar de ainda ser considerado como uma unidade de pré-produção, será o mesmo carro quando for lançado comercialmente.

O lançamento do superesportivo elétrico está marcado para acontecer em nos próximos dias, quando forem abertas as portas do Salão de Frankfurt. Quando for lançado oficialmente, será o primeiro carro equipado com sistema de 800 volts. Normalmente os carros elétricos recebem um sistema com metade da capacidade.

"Cada vez mais, estou impressionado com a estabilidade do carro totalmente elétrico nos trechos de alta velocidade, como o de Kesselchen, e como ele acelera de forma neutra nos trechos mais estreitos, como o Adenauer Forst", completou Kern.

Porsche Taycan consegue recorde elétrico em Nürburgring
Porsche Taycan consegue recorde elétrico em Nürburgring / Créditos: Reprodução

Alguns detalhes do carro ainda não foram revelados oficialmente, sendo deixados para seu lançamento. Mas tudo indica que ele ofereça uma autonomia de, pelo menos, 500 km. O carro terá um sistema de carregamento Porsche Turbo Charging, capaz de garantir autonomia de 100 km em apenas 4 minutos.

Em termos de potência, espera-se que seja algo na volta dos 600 cv nas versões top de linha, mas o carro também deve ser lançado em versões de 530 cv e 400 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h será feita em 3,5 segundos no modelo mais potente. Toda a produção será concentrada em Zuffenhausen e, segundo previsões iniciais, o ritmo anual ficará em torno de 20 mil unidades.