O superesportivo Taycan, que ainda não teve o seu lançamento oficial, já conseguiu um recorde importante para a Porsche. O modelo conseguiu se tornar  o carro esportivo de quatro portas totalmente elétrico mais rápido a percorrer o chamado Nordschleife - trecho de 20,6 quilômetros usado costumeiramente para tentativas de recordes da pista de Nürburgring. O tempo obtido foi de 7 minutos e 42 segundos.

Porsche Taycan consegue recorde elétrico em Nürburgring

De acordo com as informações que foram divulgadas, o teste foi conduzido sob a chefia do piloto de testes Lars Kern, a bordo de uma unidade de pré-produção. "O Taycan também é adequado para pistas de corrida e mostrou isso de forma convincente no circuito mais desafiador do mundo", explicou Kern. Apesar de ainda ser considerado como uma unidade de pré-produção, será o mesmo carro quando for lançado comercialmente.

O lançamento do superesportivo elétrico está marcado para acontecer em nos próximos dias, quando forem abertas as portas do Salão de Frankfurt. Quando for lançado oficialmente, será o primeiro carro equipado com sistema de 800 volts. Normalmente os carros elétricos recebem um sistema com metade da capacidade.

"Cada vez mais, estou impressionado com a estabilidade do carro totalmente elétrico nos trechos de alta velocidade, como o de Kesselchen, e como ele acelera de forma neutra nos trechos mais estreitos, como o Adenauer Forst", completou Kern.

Porsche Taycan consegue recorde elétrico em Nürburgring

Alguns detalhes do carro ainda não foram revelados oficialmente, sendo deixados para seu lançamento. Mas tudo indica que ele ofereça uma autonomia de, pelo menos, 500 km. O carro terá um sistema de carregamento Porsche Turbo Charging, capaz de garantir autonomia de 100 km em apenas 4 minutos.

Em termos de potência, espera-se que seja algo na volta dos 600 cv nas versões top de linha, mas o carro também deve ser lançado em versões de 530 cv e 400 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h será feita em 3,5 segundos no modelo mais potente. Toda a produção será concentrada em Zuffenhausen e, segundo previsões iniciais, o ritmo anual ficará em torno de 20 mil unidades.