O Porsche Taycan se tornou o modelo de carro elétrico mais vendido no Brasil. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora e confirmadas pela Fenabrave, o modelo teve 49 unidades emplacadas ao longo do mês de março, e 156 no total. Com isso, o modelo conseguiu desbancar o Audi e-tron, que era o líder no segmento no país.

Porsche Taycan se torna o carro elétrico mais vendido no Brasil

A versão mais recente do Taycan que foi lançada no Brasil é considerada como de entrada, equipada com tração traseira e um motor elétrico em versões que variam entre 326 cv e 380 cv, dependendo da bateria. Já utilizando o sistema de ‘overboost’, o modelo chega a 408 e 376 cv respectivamente.

Comemorando as vendas

A Porsche têm comemorado bons resultados em relação as vendas de veículos em diversos locais ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Por aqui, a marma emplacou 830 unidades no país, um aumento de 2,6% na comparação com o mesmo período do ano passado com destaque para o elétrico Porsche Taycan.  

Porsche Taycan se torna o carro elétrico mais vendido no Brasil

Mesmo com todas as dificuldades decorrentes da pandemia neste primeiro trimestre, mantivemos nosso comprometimento com os clientes e parceiros de negócios, estabelecendo um novo recorde", disse Werner Schaal, diretor de Vendas da Porsche Brasil.

"Os resultados consecutivos de crescimento nas vendas são uma prova da motivação de nossos revendedores e colaboradores, bem como da mais pujante linha de modelos que já tivemos: do 911 ao primeiro carro esportivo totalmente elétrico da marca, o Taycan, toda a família Porsche vem fazendo grande sucesso no Brasil", destacou.

Além do Taycan de entrada, outro modelo que ajuda a alavancar as vendas da montadora no mercado brasileiro é o Taycan Cross Turismo, que inclusive já pode ser encontrado em pré-venda por preços que partem de R$ 649 mil. As primeiras unidades estão sendo prometidas para o segundo semestre deste ano.