A Porsche está produzindo uma versão especial e limitada do 911, que vai se chamar Sport Classic. A ideia desta vez é utilizar o modelo para fazer uma grande homenagem ao modelos que foram lançados dentro da 1ª geração do carro, mas também oferecer algo a mais para os compradores, com um conjunto mecânico que deve tornar este o mais potente dentre os 911.

Porsche terá edição especial do 911 Sport Classic que vai homenagear 1ª geração do carro

De acordo com as informações que já foram divulgadas em relação ao novo carro, o novo Porsche 911 Sport Classic foi completamente projetado pela divisão de customização da marca, que se chama Porsche Exclusive Manufaktur. O nome, inclusive, pode ser encontrado em plaquetas instaladas no para-lamas dianteiros e em detalhes no interior do carro.

O carro está entrando na linha de produção, mas deve ganhar apenas 1.250 unidades, uma vez que se trata de uma edição limitada. Todos os carros serão números e identificados com uma plaqueta cravada no painel, perto do porta-luvas, dourada e com o escrito 911.

O visual remete ao primeiro 911, principalmente aqueles que foram produzidos entre 1964 e 1973. A carroceria é um pouco mais larga do que os modelos 911 Turbo e Turbo S, sem as entradas de ar nas laterais. A cor principal é Sport Grey Metallic, um cinza inspirado no Fashion Grey do 356, o antecessor do 911.

  • Galeria: Foto 1 de 8
    Galeria: Foto 1 de 8
  • Galeria: Foto 2 de 8
    Galeria: Foto 2 de 8
  • Galeria: Foto 3 de 8
    Galeria: Foto 3 de 8
  • Galeria: Foto 4 de 8
    Galeria: Foto 4 de 8
  • Galeria: Foto 5 de 8
    Galeria: Foto 5 de 8
  • Galeria: Foto 6 de 8
    Galeria: Foto 6 de 8
  • Galeria: Foto 7 de 8
    Galeria: Foto 7 de 8
  • Galeria: Foto 8 de 8
    Galeria: Foto 8 de 8

O teto é marcado por duas olhas que demarcam as posições do motorista e do passageiro, e o capô do veículo é feito em fibra de carbono reforçado para a redução de peso. Os logos da Porsche no capô e rodas são os de 1963, e na traseira o escrito Porsche e 911 são dourados com finalização em ouro verdadeiro. Na grade traseira, uma plaqueta da linha Heritage. Acompanham o carro uma capa exclusiva e uma capa para documento.

Em relação ao conjunto mecânico, o modelo terá motor 3.7 de 6-cilindros boxer biturbo, o mesmo do 911 Turbo, mas com 550 cv. Além disso, o modelo conta ainda com câmbio manual de 7 marchas e tração apenas traseira. O preço anunciado na Europa é 272.714 euros, e a previsão de lançamento no Brasil é no 2º semestre deste ano.