A Porsche está produzindo uma versão especial e limitada do 911, que vai se chamar Sport Classic. A ideia desta vez é utilizar o modelo para fazer uma grande homenagem ao modelos que foram lançados dentro da 1ª geração do carro, mas também oferecer algo a mais para os compradores, com um conjunto mecânico que deve tornar este o mais potente dentre os 911.
De acordo com as informações que já foram divulgadas em relação ao novo carro, o novo Porsche 911 Sport Classic foi completamente projetado pela divisão de customização da marca, que se chama Porsche Exclusive Manufaktur. O nome, inclusive, pode ser encontrado em plaquetas instaladas no para-lamas dianteiros e em detalhes no interior do carro.
O carro está entrando na linha de produção, mas deve ganhar apenas 1.250 unidades, uma vez que se trata de uma edição limitada. Todos os carros serão números e identificados com uma plaqueta cravada no painel, perto do porta-luvas, dourada e com o escrito 911.
O visual remete ao primeiro 911, principalmente aqueles que foram produzidos entre 1964 e 1973. A carroceria é um pouco mais larga do que os modelos 911 Turbo e Turbo S, sem as entradas de ar nas laterais. A cor principal é Sport Grey Metallic, um cinza inspirado no Fashion Grey do 356, o antecessor do 911.
O teto é marcado por duas olhas que demarcam as posições do motorista e do passageiro, e o capô do veículo é feito em fibra de carbono reforçado para a redução de peso. Os logos da Porsche no capô e rodas são os de 1963, e na traseira o escrito Porsche e 911 são dourados com finalização em ouro verdadeiro. Na grade traseira, uma plaqueta da linha Heritage. Acompanham o carro uma capa exclusiva e uma capa para documento.
Em relação ao conjunto mecânico, o modelo terá motor 3.7 de 6-cilindros boxer biturbo, o mesmo do 911 Turbo, mas com 550 cv. Além disso, o modelo conta ainda com câmbio manual de 7 marchas e tração apenas traseira. O preço anunciado na Europa é 272.714 euros, e a previsão de lançamento no Brasil é no 2º semestre deste ano.