Uma má notícia para os motoristas que precisam abastecer por esses dias. De acordo com as informações que foram confirmadas em relatório da Agência Nacional de Petróleo, o preço médio cobrado pelo litro da gasolina voltou a subir essa semana. A alta chegou a 1,9% e isso fez com que a média batesse um recorde de R$ 3,850 na venda por litro.

Preço da gasolina volta a subir e atinge novo recorde

As informações que forma divulgadas levam em consideração os dados que foram coletados a partir até o ultimo dia 8 de setembro. Os preços que estão sendo cobrados pela gasolina nas bombas refletem diretamente os reajustes que estão sendo feitos na venda de combustível para as refinarias.

A Petrobras confirmou na semana passada um aumento nos preços da gasolina nas refinarias que chegou aos 2,06%, sendo que esse percentual foi repassado diretamente para as vendas dos combustíveis para os postos de gasolina. Vale lembrar que os preços dos combustíveis que são vendidos para das refinarias para os postos são reajustados diariamente, e que cabe aos donos dos postos repassar essas alterações para os consumidores finais.

Motivos

Preço da gasolina volta a subir e atinge novo recorde

O relatório divulgado pela ANP, além de apresentar os dados e os valores que estão sendo cobrados nos postos, também aponta os motivos que levam aos aumentos nos preços. Esta semana os principais vilões foram os furacões que acabaram atingindo as ilhas do Caribe e também os Estados Unidos.

As tempestades que chegaram na parte sul do território norte-americano acabaram atingindo diretamente uma das regiões mais importantes em relação a produção de petróleo, que é o Golfo do México. Com a produção teve que ser interrompida nestes locais por alguns dias, os preços acabaram subindo e pressionando os preços praticados globalmente.