Depois de estabilizar e conseguir ficar 5 semanas sem avançar, o preço médio da gasolina voltou a subir. As informações foram divulgadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Os dados foram obtidos a partir de uma pesquisa que revela a média nacional que está sendo cobrada pelo combustível.

Preço médio da gasolina volta a subir no Brasil

O relatório mais recente distribuído pela ANP revela que o avanço no preço da gasolina ficou em 0,38%, passando o preço médio para R4 4,205 por litro. Com isso, a alta do preço do combustível acumulado ao longo do ano de 2018 está e, 2,58%.

O valor divulgado pela ANP representa uma média calculada pela ANP, que verifica os preços em diversos municípios. Eles, portanto, podem variar de acordo com o local. Eles, portanto, podem variar de acordo com o local.

Preço médio da gasolina volta a subir no Brasil

O valor de gasolina também acabou subindo nas refinarias durante a semana anterior. De acordo com as informações que foram divulgadas pela agência, o reajuste do combustível nas refinarias ficou em 1,92%. Vale lembrar que o repasse pode ser feito ou não pelos postos, que possuem liberdade para definir o preço da venda para o consumidor final.

Outros combustíveis

No mesmo relatório também consta os preços dos outros combustíveis que são vendidos no Brasil. O litro do diesel seguiu a tendência apresentada pela gasolina e também aumentou, com alta de 0,2% e preço médio de R4 3,385 por litro. Na mesma semana, a Petrobras elevou o preço do combustível nas refinarias em 1,02%. No acumulado do ano, o diesel já apresenta uma alta de 1,77%.

O etanol também teve um aumento de preço de 0,56% na semana, passando para R$ 3,032 por litro. O aumento no acumulado do ano está em 4,12%.

Já o botijão de gás de cozinha apresentou uma queda de 0,26%, com preço médio de R$ 66,68. O gás de cozinha apresenta, até o momento, uma queda no acumulado do ano de 1,08%.