A preparadora Hennessey, conhecida por deixar modelos potentes ainda mais furiosos, revelou os detalhes nesta semana de um dos seus projetos mais recentes. Eles acabaram pegando o Durango SRT Hellcat, que é considerado como um dos SUVs mais potentes do mundo, e conseguiram colocar um pouco mais de agressividade.
Originalmente o modelo conta com um conjunto mecânico que garante 720 cv de potência e 89 kgfm de torque. Mas a preparadora, que possui sede nos Estados Unidos, desenvolveu o chamado kit HPE1000 que conta com um novo sistema supercharger com 2,65 litros, conversores catalíticos de alto fluxo, atualização dos injetores de combustível, uma nova calibração, entre outras mudanças.
Com a instalação do kit no carro, o modelo passou a ter 1.026 cv de potência a 6.500 rpm e 133 kgfm de torque a 4.200 rpm. De acordo com os dados oficiais dos testes feitos pela montadora, as alterações diminuíram o 0 a 96 km/h (60 milhas) do modelo de 3,5 segundos para 2,8 segundos. Com isso, o modelo conseguiu ficar com um tempo muito próximo de outros modelos poderosos, como o Porsche 911 Turbo ou ainda a Ferrari 488 Tributo.
A montadora preferiu concentrar todas as mudanças que foram feitas no carro em seu conjunto mecânico, não fazendo alterações significativas no design do carro. Apenas alguns emblemas acabaram sendo acrescentados na carroceria para indicar a adoção do kit novo e também placas com números de serie no motor.