Mesmo com os números gerais do mercado automobilístico brasileiro em 2014 não serem dos melhores, ao menos uma montadora não terá do que reclamar ao final desse primeiro semestre.

Essa montadora é a Chevrolet, que apresentou bons números com seu hatch Onix e conseguiu fazer com que o seu sedã compacto Prisma se tornasse o segundo mais vendido de sua categoria no ano.

Prisma é o segundo sedã que mais vendeu em 2014

Considerado o maior rival a ser batido pelo Prisma, o Volkswagen Voyage apresentou queda em suas vendas nesse ano, o que fez com que se abrisse margem para que alguém o ultrapassasse.

E quem fez isso foi o Prisma, que conseguiu assumir o posto de segundo sedã compacto mais vendido em 2014, superando o sedã compacto da Volkswagen, e ficando atrás somente do Fiat Siena.

Com isso, o Chevrolet Prisma já se mostrou uma aposta acertada por parte da montadora estadunidense para o mercado brasileiro, fazendo com que, mesmo em um ano não muito bom para o mercado brasileiro como um todo, a Chevrolet tivesse o que comemorar.

O novo Chevrolet Prisma chegou ao mercado brasileiro no início de 2013, e seu lançamento foi feito sem grande alarde, o que ofuscou suas vendas nos primeiros meses.

No entanto, rapidamente, o modelo caiu no gosto do consumidor brasileiro, começando sua escalada impressionante para se tornar o segundo sedã compacto mais vendido do ano seguinte.

Com qualidades realmente interessantes, o Chevrolet Prisma começou a se diferenciar em relação aos demais, especialmente pela quantidade de itens de série que oferece que é superior à maioria dos seus principais concorrentes.

Prisma é o segundo sedã que mais vendeu em 2014

Pois é justamente por causa do grande crescimento apresentado pelas vendas do Chevrolet Prisma, que se tornou o segundo sedã compacto mais vendido de 2014, que um contra-ataque já foi feito pelo seu maior rival.

A Volkswagen antecipou o lançamento da linha 2015 do Voyage, que seria lançada mais para a metade do segundo semestre, como uma clara tentativa de diminuir a diferença para o Prisma.

Com isso, fica evidente que os resultados apresentados pelo sedã compacto da Chevrolet realmente incomodaram os rivais, que já começam a olhar com outros olhos para esse modelo que cada vez mais sucesso tem feito entre os brasileiros.

E por causa disso, mais novidades por parte de outros concorrentes deverão surgir em breve, para acompanhar o crescimento e tentar barrar um pouco das vendas do Chevrolet Prisma.