A FCA confirmou o lançamento da nova RAM 2500, picape que deve chegar por aqui no último trimestre deste ano. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro será lançado em versão única com motor 6.7 turbodiesel que entrega um total de 365 cv, sem preço confirmado.

RAM 2500 terá nova edição no Brasil no último semestre

O dia escolhido para o anúncio oficial foi dia 6/7, e não foi por acaso, uma referência clara ao 6,7 litros do motor turbodiesel. Mas o motor que será vendido na próxima geração da RAM passou por uma série de modificações mecânicas, que tornaram ele ainda mais potente, subindo de 330 cv para 365 cv. Já o torque passou de 104 kgfm para 110,6 kgfm.

Ainda segundo as informações que a montadora confirmou sobre o motor, ele está ficando mais leve do que o anterior, utilizando os cabeçotes de ferro fundido e pistões reforçados. A nova RAM 2500 será vendida em combinação com um câmbio automático de 6 marchas da Aisin, que foi construído especialmente para aguentar o torque da picape.

  • RAM 2500 terá nova edição no Brasil no último semestre - Foto 1
    RAM 2500 terá nova edição no Brasil no último semestre - Foto 1
  • RAM 2500 terá nova edição no Brasil no último semestre - Foto 2
    RAM 2500 terá nova edição no Brasil no último semestre - Foto 2
  • RAM 2500 terá nova edição no Brasil no último semestre - Foto 3
    RAM 2500 terá nova edição no Brasil no último semestre - Foto 3
  • RAM 2500 terá nova edição no Brasil no último semestre - Foto 4
    RAM 2500 terá nova edição no Brasil no último semestre - Foto 4

Em termos de equipamento, o carro promete vir recheado de itens e acessórios interessantes. A nova picape está recebendo câmera 360°, frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro de adaptativo, monitoramento de pressão dos pneus (inclusive do trailer), câmera para caçamba, e mais. Conta com uma central multimídia com tela de 12 polegadas na vertical. Nos Estados Unidos, os clientes ainda podem escolher entre quatro sistemas de som, sendo que o mais caro é um Harman-Kardon de 750 watts e 17 alto-falantes.

A nova geração da RAM ainda vi continuar passando do limite de 2.500 kg dos carros de passeio, por isso seguirá exigindo que os motoristas tenham CNH categoria “C” para dirigir, de acordo com a legislação atual.