A Ram confirmou nesta semana o nome daquele modelo que vai se tornar a primeira picape elétrica do seu portfólio: Revolution. A montadora já tinha feito o registro oficial do nome há cerca de uma semana. Além disso, a Ram também aproveitou para lançar as primeiras imagens, com detalhes bem pontuais do carro.

RAM oficializa nome oficial da 1ª picape elétrica

Por enquanto a montadora ainda não revelou todos os detalhes relacionados ao carro. Tudo indica que a picape senha uma versão elétrica da 1500, levando assim boa parte das características do carro que acabaram tonando ele famoso. Espera-se que uma nova versão da picape seja anunciada para o ano de 2023, e pode acabar sendo o momento ideal para a empresa lançar a sua versão elétrica.

Pelo o que já deu para perceber, o modelo deve manter o seu visual agressivo. Alguns detalhes do painel frontal também já podem ser percebidos, como a ausência da faixa de luz horizontal, com as faixas de LED do lado carro não se conectando com o meio da grade.

RAM oficializa nome oficial da 1ª picape elétrica

Estão sendo feitas algumas especulações pela imprensa internacional sobre o que esperar do modelo. Ele pode ter baterias com capacidade que variam de 159 kWh a 200 kWh, com até 500 milhas de alcance (800 km) e carga a uma taxa de 32 km por minuto. E para que o modelo consiga se consolidar como uma opção realmente potente entre as picapes elétricas, ela terá que ter mais de 1000 cavalos de potência.

Pode ser também que a Ram Revolution seja montada sobre uma plataforma diferente da Stellantis, chamada de STLA Frame. Ela deve fazer parte, junto com outras três, do conjunto de plataformas que serão utilizadas como base para o desenvolvimento dos próximos carros elétricos da empresa.