A Land Rover anunciou nesta semana o lançamento de uma nova variante exclusiva do Range Rover Evoque mais alongada. O principal objetivo do lançamento é suprir uma necessidade cada vez mais crescente deste tipo de veículo no mercado chinês, já que por lá os carros com estas características são cada vez mais procurados. Além disso, este tipo de carro também costuma oferecer um conforto extra no banco traseiro.

Range Rover Evoque vai ganhar versão alongada para mercado chinês

A variante, que vai se chamar Evoque L, adiciona 125 mm extras de espaço para as pernas dos ocupantes do banco traseiro. Com este aumento, o carro passa a ter um total de 4.531 mm de comprimento (contra 4.371 mm do modelo padrão). Por dentro, o banco traseiro conta com um encosto ajustável eletricamente, o que permite que os passageiros se acomodem ainda melhor.

Mesmo com o aumento do espaço interno, o modelo segue tendo espaço para 5 passageiros, Maas a lista de equipamentos conta com alguns acréscimos interessantes, como uma tela de alta definição de 10,2 polegadas para o sistema multimídia, com opção de visor dividido. Além disso, clientes interessados por solicitar uma versão mais moderna da chave inteligente da marca, usada para destravar o carro automaticamente. A pulseira agora também funciona como relógio.

Range Rover Evoque vai ganhar versão alongada para mercado chinês

Quando for lançado na China, o modelo deve acabar substituindo o modelo convencional que é vendido por lá. O objetivo é lançar um modelo que vá atender as necessidades dos clientes internos, aquecendo as vendas do veículo por lá. De acordo com os números divulgados, no segundo trimestre deste ano o Evoque vendeu na China 3.642 unidades, ficando atrás apenas do Discovery Sport no seu segmento.

Range Rover Evoque vai ganhar versão alongada para mercado chinês

O preço do lançamento do veículo por lá deve ficar em 430.000 yuans, o que dá algo em torno de R$ 430 mil na conversão atual.