A Range Rover vai lançar no mercado brasileiro a versão esportiva do Velar, o SVAutobiography. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro que foi lançado há menos de um ano vai ser disponibilizado para compra por aqui a partir do dezembro, pelo preço de R$ 565.000.

Range Rover Velar SVAutobiography será vendido por R$ 565.000

O carro será vendido nas seguintes unidades da montadora: Autostar Europa e Caltabiano Pinheiros em São Paulo, Grand Brasil em Baueri, Stefanini em Campinas, Premium Rio no Rio de Janeiro, Caltabiano em Brasília, Saga em Cuiabá, Way em Recife, Top Car em Florianópolis e Euroimport em Curitiba.

O carro conta com uma série de diferenciais dentro da categoria dos SUVs, ficando mais agressivo, sem perder os toques refinados que se esperam de um modelo premium. Mas o que realmente chama a atenção é o seu conjunto mecânico, com motor 5.0 V8 com potência de 550 cv 69,3 kgfm de torque. O carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, com velocidade máxima de 274 km/h. O motor é acompanhado por um câmbio automático de 8 marchas.

O motor dessa nova versão do carro passou por uma série de mudanças feitas pela equipe de engenheiros. Eles recalibraram o sistema de tração integral com uma caixa de transferência mais parruda. Dessa forma, ele consegue suportar mais a força vinda do propulsor. Além disso, foram gastas 63.900 horas para otimização da condução, dirigibilidade e respostas mecânicas para ter total certeza sobre a calibração.

  • Range Rover Velar SVAutobiography será vendido por R$ 565.000 - Foto 1
    Range Rover Velar SVAutobiography será vendido por R$ 565.000 - Foto 1
  • Range Rover Velar SVAutobiography será vendido por R$ 565.000 - Foto 2
    Range Rover Velar SVAutobiography será vendido por R$ 565.000 - Foto 2
  • Range Rover Velar SVAutobiography será vendido por R$ 565.000 - Foto 3
    Range Rover Velar SVAutobiography será vendido por R$ 565.000 - Foto 3

Em termos de design, o carro também conta com uma série de novidades interessantes, tais como o novo para-choque dianteiro com entradas de ar mais generosas (funcionais para manter o motor e freios bem refrigerados), traseira com quatro saídas de escape, rodas de 22 polegadas com desenho exclusivo e pinças de freio diferenciadas.

No interior do carro, destaque para o volante esportivo com aletas para trocas de marchas em alumínio, acabamento diferenciado nos controles do sistema multimídia e no seletor do câmbio, e ainda logotipos com o símbolo da versão.