Dois carros esportivos que fazem parte do sonho de consumo de muitas pessoas serão leiloados pela Receita Federal. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo órgão, fazem parte do lote um raro Porsche Carrera GT 2005 e um Lamborghini Murciélago 2008, ambos apreendidos por importação irregular no ano de 2010.

Receita Federal anuncia leilão de Porsche raro e Lamborghini

Ambos os modelos estão atualmente alocados no pátio da Receita na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. Na época em que os carros acabaram sendo apreendidos, quem tentou importar alegou a baixa quilometragem para tentar convencer a Receita Federal para liberar a entrada dos veículos. Mas a lei atual permite a importação somente carros zero quilômetros ou que tenham 30 ou mais anos de fabricação.

Mesmo que os dois veículos estejam em Cuiabá, a Receita Federal garante que pessoas do Brasil inteiro podem concorrer no leilão. Os lances podem ser dados diretamente pela internet, entre os dias 3 e 17 de junho. Os valores iniciais são: R$ 147.536 para o Porsche Carrera GT e R$ 249.041 para o Lamborghini Murciélago.

Receita Federal anuncia leilão de Porsche raro e Lamborghini

O Porsche conta com um motor central traseiro de 5.7 litros V10, que entrega 612 cv de potência, conectado a um câmbio manual de seis marchas. O modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, chegando na velocidade máxima de 334 km/h.

Já o Lamborghini Murciélago é movido por um V12 de 6.5 litros de 640 cv, que o leva aos 100 km/h em apenas 3 segundos e aos 340 km/h de velocidade final. O bólido italiano foi fabricado de 2001 a 2010 até ser substituído pelo modelo Aventador.

Mais informações podem ser obtidas através do site da Receita Federal.