A Red Bull está concentrando esforços para o lançamento de um novo modelo de hiperesportivo no ano de 2025, com a possibilidade de uma apresentação oficial ainda neste ano. A nomenclatura que deve ser utilizada para este modelo é RB17. Mas, ao contrário da lógica que a empresa normalmente utiliza para os seus lançamentos, este não será um carro de F1.

Red Bull terá novo hiperesportivo com motor V10 híbrido

O desenvolvimento do veículo está á cargo da Red Bull Advanced Technologies, o braço de engenharia do Red Bull Racing Group, tendo como principal nome no desenvolvimento o engenheiro e designer de F1 Adrian Newey. Ele, inclusive, recentemente fez uma participação no podcast da empresa, no qual falou um pouco mais do que o mercado pode esperar deste lançamento.

O carro terá como grande estrela um motor V10 naturalmente aspirado que atingirá a gritante rotação de 15.000 rpm. Somente este motor a combustão deverá entregar 1.014 cv (1.000 hp) de potência. Mas o carro deve atingir números ainda maiores, pois o seu conjunto mecânico contará ainda com um motor elétrico que fornecerá mais 203 cv (200 hp).

O diretor técnico global da empresa afirmou ainda que a meta de peso que deve ser alcançada pela equipe de desenvolvimento do novo modelo deve ser de 900 kg. A expectativa é de que o modelo consiga tingir tempos e volta que possam ser comparáveis aos modelos de F1.

Red Bull terá novo hiperesportivo com motor V10 híbrido

O novo RB17 deve ainda gerar um pico de downforce intencionalmente limitado de 1.700 kg a 241 km/h. Notavelmente, a 193 km/h, o valor do downforce será equivalente ao peso do carro.

Em termos de estrutura, o modelo deve ter uma cabina um pouco mais espaçosa do que modelos como o Aston Martin Valkyrie, O carro deve ter ainda suspensão ativa e pneus Michelin sob medida.

A produção deve ser limitada em 50 exemplares e o preço deve girar em torno de  5 milhões de libras, ou cerca de R$ 31,2 milhões, de acordo com as taxas de câmbio atuais.