Registros revelados nesta terça-feira, dia 31 de março, pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) revelam todas as versões que devem ser vendidas no Brasil da nova Fiat Strada, picape que deve ser apresentada oficialmente pela montadora ainda no 1º semestre deste ano.

Registros revelam todas as versões da nova Fiat Strada

Imagens também foram apresentadas e anexadas ao registro. Pelo desenho revelado, o novo modelo realmente vai ficar muito parecido com a Toro, como já era esperado. Mas partes do carro lembram outros modelos, com a frente herdando muito do que foi feito com o Mobi e com o Argo.

A configuração mais barata do carro, que é mais voltada ao trabalho, aparece com para-choques sem pintura, e a mais cara deve ter faróis full-LED, o que se trata de um item inédito para o segmento, pelo menos até o momento. Na parte de trás do carro, a montadora deve adotar um sistema convencional para a abertura da caçamba, para baixo e em uma única porta, o que deve reduzir os custos quando comparado com o sistema que foi instalado na Toro, por exemplo.

  • Registros revelam todas as versões da nova Fiat Strada - Foto 1
    Registros revelam todas as versões da nova Fiat Strada - Foto 1
  • Registros revelam todas as versões da nova Fiat Strada - Foto 2
    Registros revelam todas as versões da nova Fiat Strada - Foto 2
  • Registros revelam todas as versões da nova Fiat Strada - Foto 3
    Registros revelam todas as versões da nova Fiat Strada - Foto 3

Uma outra diferença que pode ser percebida na versão mais completa do carro está no rack do teto, se estendendo por toda a parte de cima do veículo e se ligando com a caçamba. Já nas versões mais baratas o projeto apresenta apenas encaixes na parte traseira da cabine.

Por enquanto ainda não foram confirmadas as especificações mecânicas do lançamento, mas tudo indica que a nova picape deve chegar com motor 1.4, o mesmo da atual, e também o 1.3 Firefly, que já pode ser encontrado no Argo.