A Renault deve lançar em breve uma nova versão da sua picape Alaskan, mais focada no off-road. A Alaskan Outsider apareceu durante uma gravação de comercial feita na Argentina, país na qual a picape média é produzida. As informações foram publicadas pelo site Motor1.com.

Renault Alaskan ganhará nova versão Outsider

De acordo com a matéria, as imagens foram enviadas diretamente do país Hermano, o que acabou revelando os planos de uma nova versão da picape que não aparecia nem nas prévias das novidades da montadora. Tudo indica que que essa configuração, quando for lançada, se posicionaria entre as Intense e Iconic. Mas também existe a chance da Outsider se tornar a versão mais cara da linha.

Nas imagens, a nova Alaskan aparece com as rodas pintas de preto, proteção plástica nas caixas de roda e adesivos bem grandes nas laterais, elementos que já conseguem diferenciar o carro das versões convencionais.

Ainda não existem informações confirmadas sobre o conjunto mecânico desta nova versão, mas o mesmo não deve ser alterado, mantendo o motor 2.3 biturbo diesel de 190 cv e 45,9 kgfm, com tração 4x4 e reduzida.

Renault Alaskan ganhará nova versão Outsider

Vale ressaltar que o nome Outsider já foi adotado pela própria Renualt para definir os seus modelos que possuem uma estética mais robusta. Um dos exemplos que já lançados no mercado é a Kwid Outsider. Outras picapes médias de montadoras rivais também adotaram a estratégia de ter uma versão mais focada nas trilhas e nas estradas de terra batida, como a S10 Z71 da Chevrolet ou ainda a Ranger versões Storm e FX4, da Ford.

No Brasil ainda não existe nenhuma previsão de que o modelo efetivamente seja lançado, uma vez que a Alaskan ainda não consta nos planos da montadora por aqui. A empresa já afirmou publicamente que estuda o lançamento do carro por aqui, mas ainda não confirma e nem descarta a ideia do lançamento. A única vez que a picape chegou perto do Brasil foi quando ela apareceu no Salão do Automóvel 2018.