A Renault apresentou recentemente o novo Clio 2024 no mercado europeu. O modelo está recebendo a tão famosa reestilização e meia vida, que não chega a ser uma mudança de geração. Com isso, o carro apresenta algumas alterações no design para deixá-lo mais próximo da identidade visual dos carros mais recentes da montadora.
Dentre as principais mudanças estão a nova iluminação diurna em LED, que aparece não só com a barra na parte superior dos faróis, como também nas linhas que vão em direção ao para-choque, em uma peça com um formato que lembra metade do losango que serve de logo para a empresa.
Já na parte de trás, o modelo oferece lanternas claras e um difusor no para-choque que pode ser diferente de acordo com a versão. Por dentro, o carro mudou pouco, ainda contando com uma tela vertical para a central multimídia, que pode ser de 7 ou 9,3 polegadas, contando com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
O modelo conta ainda com painel de instrumentos totalmente digital, com display de 7 ou de 10 polegadas, dependendo da versão. Dentre os itens de equipamento disponíveis no Clio 2024, destaque para câmera 360°, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e 18 outros assistentes de condução.
Já no conjunto mecânico, o Clio 2024 apresenta na Europa um motor 1.0 SCe de três cilindros com 65 cv na sua versão de entrada, seguida por uma outra opção com motor 1.0 turbo de 90 cv. Além disso, a versão híbrida do carro conta com motor 1.6 híbrido de 145 cv, combinado a um par de propulsores elétricos e um conjunto de baterias de 1,2 kWh.
No velho continente, este carro também pode ser encontrado em uma versão a diesel, com motor 1.5 de 100 cv. E a opção mais potente desta ampla gama conta com um motor 1.0 turbo abastecido com gás natural comprimido.