A Renault apresentou o primeiro teaser do seu novo SUV que será chamado de Kiger. O modelo é mais um carro que foi construído a partir do Kwid e que terá o mercado indiano como o seu principal foco de mercado. Uma das suas principais diferenças em relação a outros modelos desta categoria é o tamanho, uma vez que o carro deva ter menos de 4 metros de comprimento.

Renault apresenta primeiro teaser do SUV Kiger 2021

O lançamento comercial do Kiger deve acontecer somente no ano de 2021, na Ásia. Mas existe a chance que o carro acabe sendo lançado em outros mercados, incluindo o do Brasil, junto com modelos como o Nissan Magnite.

O teaser que foi apresentado pela montadora mostra faróis bem finos em LED, com uma linha interna em verde. Quando a imagem muda, no vídeo aparece o spoiler do carro montado no teto do crossover. O vídeo acaba finalizando com o carro em movimento, passando muito rapidamente.

O carro será mais um modelo de veículo produzido sobre a plataforma CMF-A+, que é a base mais alongada do CMF-A, do Kwid. Com isso, o carro terá um parentesco direto com o Nissan Magnite. Em ambos os lados, os carros contam com menos de 4 metros de comprimento e contarão também com um conjunto mecânico formado por um motor 1.0 de três cilindros, na versão aspirada de 72 cv e turbo de 100 cv.

Em relação a estratégia de mercado do carro, ele vai entrar no segmento dos corossovers na Ásia de tamanho de até 4 metros, considerado como um segmento mais competitivo e concorrerá com modelos globais como o Hyundai Venue e Kia Sonet.

Com a existência do Kwid na Índia como opção de entrada, o Kiger pode mirar em clientes que desejam um crossover sem gastar muito acima de um hatch. Assim como acontece com o Magnite, deve contar com itens como quatro airbags (frontais e laterais de tórax), painel de instrumentos digital, ar-condicionado, câmera de ré e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.