A Renault está lançando oficialmente neste mês o Arkana, uma das novidades mais importantes da montadora para este ano, no Chile, marcando a chegada do carro na América Latina. O SUV-cupê, por enquanto, está confirmado somente neste país, que geralmente é uma importante região exportadora. Mas não existe indícios concretos do lançamento do carro em outros mercados, incluindo o brasileiro.

Renault Arkana chega na América do Sul

No Chile, o carro ficar posicionado, em termos de mercado, acima do Duster e do Captur, mas ficando abaixo do Koleos. O modelo deve ser vendido nas versões life, Zen e Itens, sendo que em todas elas o carro terá motor 1.3 turbo de 150 cv e câmbio automatizado de 7 marchas, em conjunto com dupla embreagem. Por lá, os preços vão variar entre 16.490.000 e 20.490.000 pesos chilenos (cerca de R$ 122.735 e R$ 152.506, respectivamente, numa conversão direta).

Dentre os itens confirmados para o carro estão 6 airbags, piloto automático e sistema multimídia com tela de 7 polegadas. O modelo intermediário acrescenta ar-condicionado automático, faróis de neblina, chave inteligente, câmera de ré, rodas diamantadas de 17 polegadas e retrovisores rebatíveis eletronicamente, enquanto o acabamento de topo tem a mais alerta de pontos cegos, sistema de som Bose, quadro de instrumentos digital e rodas aro 18".

Renault Arkana chega na América do Sul

Com essas confirmações, o modelo que será vendido no Chile é praticamente o mesmo que já tinha sido confirmado na Europa. Mas algumas diferenças podem ser percebidas em relação a versão de outros mercados. Por exemplo, o carro do Chile conta com um interior mais refinado do que o modelo vendido na Rússia. Outra diferença está na plataforma, que é a CMF-B no coreano/europeu e B0 no russo.