A Renault confirmou nesta semana a data do lançamento oficial da versão reestilizada do Captur 2022: 7 de julho. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o modelo deve receber uma leva mudança visual, mas a principal alteração deve ficar por conta da estreia do novo motor 1.3 turbo flex, que foi desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz.
A versão que será lançada no mercado brasileiro deve ser basicamente a mesma que foi disponibilizada no mercado russo, onde já foi lançado desde 2020. Em relação as mudanças no design, as principais estão relacionada a grade dianteira que vai se utilizar de um pontilhado cromado ao invés das barras cinzas horizontais. Além disso, o modelo também deve contar com faróis full-LED. Já a parte de trás deve continuar a mesma.
Por dentro, o Captur receberá ajustes na ergonomia, alterando itens como a posição do controle de cruzeiro. Antes posicionado embaixo da alavanca do freio de estacionamento, o botão agora está no volante do veículo como no Duster.
Em relação aos itens, o modelo contará com câmera 360°, central mutlimídia com tela de 8” compatível com Android Auto e Apple CarPlay, sensor de ponto cego e mais. Ainda não se sabe se trará alguns dos equipamentos disponíveis na Rússia, como o sistema de som Bose e o aquecimento dos bancos. Manterá os 4 airbags de série, que a Renault tem usado em todos os seus veículos.
Mas a grande novidade deve ser o novo motor 1.3 TCE turboflex, que foi desenvolvido pela montadora em parceria com a Mercedes-Benz. Tudo indica que o motor entregue 163 cv de potência e 25,5 kgfm, junto com o câmbio automático do tipo CVT. Os preços devem, ser divulgados somente no dia de lançamento.