O Zoe, modelo que se tornou o primeiro carro elétrico da montadora, vai encerrar seu ciclo de vida já em 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo sindicato Force Ouvrière e confirmado pela fabricante, a produção do elétrico vai ser interrompida a partir de março do ano que vem.

Renault confirma fim da produção do Zoe em 2024

O sindicato afirmou que o fim do Renault Zoe foi confirmado por um documento interno distribuído na fábrica em Flins, indicando o encerramento da produção em 30 de março de 2024. A informação foi obtida pelo canal francês BMF TV. Pouco tempo depois, a montadora confirmou a informação.

O complexo que ainda está sendo utilizado para fabricar os modelos Zoe até a data indicada deve se transformar em um complexo 100% dedicado para recondicionar veículos usados até 2024, no que a empresa chamada de ReFactory. Em um primeiro momento, o local deve oferecer serviços como reparo de carroceria, mas terá planos de oferecer uma conversão de veículos a combustão para motorizações mais ecológicas.

Renault confirma fim da produção do Zoe em 2024

A Renault não vai lançar um sucessor direto do elétrico Zoe. O espaço deverá ser ocupado por um modelo que está atualmente sendo desenvolvido e que está sendo chamado de Renault 5. O veículo será construído a partir de um conceito que foi apresentado no ano de 2021. O modelo será construído sobre a plataforma CMF-B EV, custando 30% menos para produzir e com diversas melhorias para que seja mais eficiente.

No Brasil, o Zoe ainda está sendo vendido em versão única pelo valor de R$ 239.990. Mas o carro não é encontrado nas concessionárias e no site da montadora ele aparece “sob encomenda”. Ou seja, pode ser que as pessoas que ainda tenham interesse no carro tenha uma grande dificuldade de adquirir o modelo.