A Renault divulgou novos detalhes do novo Captur 2022, cuja apresentação oficial está agendada para acontecer no dia 7 de julho. De acordo com as informações que foram liberadas pela montadora, o carro deve ganhar um novo motor 1.3 turbo que foi construído em parceira com a Mercedes-Benz.

Renault confirma novo motor 1.3 turbo de 170 cv para Renault Captur 2022

O novo motor é o 1.3 TCE flex com 170 cv e 27,5 kgfm de torque, o que alça o modelo a contar com o maior torque do segmento de acordo com a Renault. Para efeito de comparação, o novo 1.3 TCE tem torque superior em relação aos 25,5 kgfm do VW T-Cross 1.4 TSI Highline e 21,4 kgfm do Chevrolet Tracker Premier 1.2 turbo, só para citar alguns. Já quando o assunto é potência, o Captur fica apenas atrás do Honda HR-V Touring com seu motor 1.5 turbo de 173 cv.

A linha 2022 do USV deve manter o motor 1.6 flex aspirado de 120 cv e 16,2 kgfm de torque na sua versão mais básica, enquanto o motor 1.3 turbo flex deve ser utilizado nas versões intermediaria e topo de linha, em ambos os casos associado ao câmbio automático do tipo CVT.

Renault confirma novo motor 1.3 turbo de 170 cv para Renault Captur 2022

O carro também deve ganhar um facelift, com alterações no design para deixar o modelo mais próximo do estilo do carro que atualmente é vendido na Russia. Dentre as alterações que estão previstas para o carro estão a grade dianteira com um pontilhado cromado no lugar barras cinzas horizontais, faróis full-LED com novo arranjo interno e novas rodas de 17 polegadas. Já a traseira do carro deve continuar como está.

No interior do veículo, o SUV terá materiais de melhores de acabamento, além de uma revisão na ergonomia, com o deslocamento dos botões de controle de cruzeiro embaixo do freio de estacionamento para o volante, algo que foi feito no Duster.