A Renault está se preparando para retomar a venda do Kangoo no mercado brasileiro. A afirmação foi feita pelo presidente da Renault Argentina, Pablo Sibilla, uma vez que o modelo é atualmente fabricado no país vizinho e chegará por aqui mediante exportação. A informação foi publicada originalmente pelo site argentino CarsDrive.

Renault confirma retorno do Kangoo no mercado brasileiro

Quando questionado sobre a possibilidade da venda do Kangoo no mercado brasileiro, que na América Latina é uma adaptação do Dacia Dokker e não do Renault Kangoo vendido na Europa, o executivo da empresa afirmou: “estamos trabalhando plenamente para isso”. O furgão, inclusive, já teria recebido investimentos para ter seu motor enquadrado no Proconve L7, programa que controla a poluição do ar.

De acordo com outras informações que estão sendo antecipadas pela imprensa especializada, e que ainda não foram confirmadas pela montadora, o Kangoo que vai ser lançado no Brasil chegará com câmbio manual de cinco marchas, um motor 1.6 SCe, 115cv com 5.500 rpm e 15,9 kgfm de torque a 4.000 rpm com gasolina. Com etanol sua potência sobe para 118 cv a 5.500 rpm e mantém o torque de 15,9 kgf.

Renault confirma retorno do Kangoo no mercado brasileiro

Dentre os itens de série esperados no carro estão ar-condicionado, vidros elétricos, bluetooth, usb, direção eletro-hidráulica, travas elétricas e sensor de estacionamento. Quanto a segurança, freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, assistente de partida e airbag duplo frontal estão presentes.

Por enquanto, o presidente da Renault Argentina ainda não entrou em detalhes relacionados as versões que devem ser lançadas no mercado brasileiro, mas tudo indica que os Kangoo Maxicab será vendido, bem como o Expresss.