A Renault confirmou essa semana oficialmente que o Fluence não será mais vendido no mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram publicadas pela montadora francesa, a marca não vai mais atuar no segmento conhecido como sedans médios no Brasil. Portanto, além de tirar o Fluence de linha, a montadora não deve lançar qualquer outro substituto para o carro.

Renault decreta fim de produção para Fluence

O Fluence foi um modelo que realmente não conseguiu decolar no Brasil. As pesquisas consolidadas em relação aos totais de venda dos modelos apontavam que o carro era basicamente negociado apenas para empresas e também para frotistas. Neste ano, por exemplo, foram vendidos apenas 890 unidades do modelo. O seu concorrente direto, Corolla, por exemplo, vendeu 54 mil unidades até o final do mês de outubro.

Ainda de acordo com os números divulgados pela Fenabrave referente aos carros vendidos no Brasil, até o mês passado o Corolla tinha 42% do total das vendas da categoria. Na segunda colocação aparece o Honda Civic, seguido pelo Chevrolet Cruze.

Renault decreta fim de produção para Fluence

Este deve ser o último mês em que o Fluence ainda poderá ser encontrado nas concessionárias da marca, sendo que no mês passado já eram encontradas poucas unidades do modelo. O carro também estava sendo comercializado por preços abaixo da tabela. Essas unidades que ainda eram encontradas do Fluence vinham com motor 2.0, de 143 cv, e câmbio automático CVT ou manual de 6 velocidades.

De acordo com o presidente da Renault do Brasil, Luiz F. Pedrucci, “o segmento (sedan médio) está caindo. E o que se sustenta está muito ligado ao produto, no caso o Corolla e o Civic.”