A Renault divulgou detalhes de um novo conceito que será utilizado como base para a criação de um carro elétrico com um estilo retro. A ideia da montadora é conseguir reviver um modelo clássico do seu portfólio, o R5, mas com uma nova tecnologia que vai deixar o motor limpo. Os detalhes foram mostrados durante a apresentação do plano estratégico RENAULuTion, a marca francesa destacou o lançamento de uma família de carros elétricos até 2025.

Renault divulga detalhes de novo carro elétrico retrô em desenvolvimento

O conceito Renault 5 Prototype traz claras alusões ao clássico R5, com um estilo de design mais compacto. Um dos diferenciais do modelo de produção, de acordo com a própria empresa, é que essa versão será oferecida a um grande número de pessoas que podem pagar, ou seja, dando a entender que ele terá um preço mais competitivo.

O modelo de produção será construído sobre a plataforma CMF-B / EV, que basicamente é uma derivação da base CMF-B, que é utilizada na atual geração do Renault Clio que atualmente pode ser encontrado vendido na Europa. Até o momento, a montadora ainda mantém segredo sobre quais seriam as especificações técnicas do carro.

  • Renault divulga detalhes de novo carro elétrico retrô em desenvolvimento - Foto 1
    Renault divulga detalhes de novo carro elétrico retrô em desenvolvimento - Foto 1
  • Renault divulga detalhes de novo carro elétrico retrô em desenvolvimento - Foto 2
    Renault divulga detalhes de novo carro elétrico retrô em desenvolvimento - Foto 2
  • Renault divulga detalhes de novo carro elétrico retrô em desenvolvimento - Foto 3
    Renault divulga detalhes de novo carro elétrico retrô em desenvolvimento - Foto 3

A marca descreve o novo conceito como sendo um carro “divertido e travesso”. O design do modelo conta com faróis com um formato retangular e lâmpadas verticais, além e rodas inspiradas no R5 Turbo. Outro elemento que se destacou nas imagens do carro conceito foi a pintura chamativa, com um tom de amarelo bem vibrante.

Quando chegar ao mercado, a versão de produção do Renault 5 Prototype deve ficar posicionada abaixo do Megane elétrico, que deve ser apresentado ao mercado até o final deste ano. Já o lançamento do modelo de produção do 5 Prototype deve ficar apenas para o final do ano de 2023.