Depois de muita espera, finalmente a Renault divulgou as primeiras imagens oficiais do facelift que será feito na atual geração do Sandero. Essa é a primeira vez que o carro que está sendo vendido atualmente passa por alterações em termos de design. O carro vai adotar as linhas que foram antecipadas através das imagens de registro do carro.

Renault divulga primeiras imagens oficiais do Sandero 2020

Ainda não foi confirmada oficialmente a data de lançamento do Sandero 2020, mas tudo indica que isso aconteça até o final do mês de julho. Além do hatch, a versão sedan, o Logan, também vai passar por alterações. Uma outra novidade confirmada para este lançamento é o câmbio CVT com motor 1.6.

Na parte da frente, destaque para a grade que recebe detalhes cromados e o para-choque redesenhado. Além disso, os faróis agora terão uma guia de LED no contorno. Pelas imagens que foram divulgadas, o Sandero deve ter alguns apliques de plástico nas caixas de roda.

  • Galeria: Foto 1 de 3
    Galeria: Foto 1 de 3
  • Galeria: Foto 2 de 3
    Galeria: Foto 2 de 3
  • Galeria: Foto 3 de 3
    Galeria: Foto 3 de 3

Já na parte de trás do Sandero 2020 as lanternas foram reformuladas, seguindo basicamente o modelo que foi implementado no Mégane 2020, que invade o porta-malas. O mesmo modelo de lanterna será implementado no Sandeor RS e também na versão aventureira Stepway.

O Logan também passará por algumas mudanças, mas bem mais sutis do que as que foram feitas no hatch. No sedan, o carro mantém as lanternas atuais, adotando somente a nova frente do Sandero.

Em termos de conjunto mecânico, o carro conta com câmbio automático CVT, substituindo a antiga caixa automatizada Easy’R, e trabalhando em conjunto com o motor 1.6 SCe de 118 cv e 16 kgfm, com etanol. O motor 1.0 SCe de 82 cv e 10,5 kgfm continuará a ser oferecido nas versões de entrada, com câmbio manual de 5 marchas.