A Renault pode estar se preparando para, em breve, lançar no mercado a nova geração da picape Duster Oroch. Por enquanto ainda não se trata de uma informação oficial da montadora, mas os sinais estão sendo divulgados a partir da divisão da montadora localizada na África do Sul.

Renault Duster Oroch deve ganhar nova geração em breve

A picape ainda está dentro dos seus 6 anos de vida média que os modelos costumam ter antes de receber uma modificação mais abrangente. Já faz um bom tempo que a Renault promete levar a Duster Oroch para a África do Sul, antes dizendo que seria lançada em 2020 junto com a Alaskan.

Os executivos da marca já haviam afirmado que os planos de lançamento da Duster Oroch no mercado indiano ainda estavam de pé, mas não chegaram a dar muitos detalhes de quando isso poderia acontecer. Tudo indica que, quando este lançamento de fato acontecer, será de uma nova geração.

Atualmente a picape está em um segmento onde compete com alguns modelos que se tornaram queridinhos dos compradores, como a Fiat Toro. Mas o cenário poderá modificar nos próximos meses, quando a marca americana entrar com o Maverick neste segmento, a picape que está sendo produzida no México e que está confirmada para o Brasil no ano que vem.

Renault Duster Oroch deve ganhar nova geração em breve

Quando lançar uma nova geração da Duster Oroch, muito provavelmente o modelo adote o novo motor 1.3 turbo de 150 cv ou uma variação do propulsor que deve estrear quando o Captur reestilizado for lançado, o que deve acontecer ainda no 1º semestre deste ano de 2021. Com a adoção de um motor deste porte e com a possibilidade de oferecer a transmissão do tipo CVT, a picape se encaixaria em uma categoria mais fácil de ser vendida.

Além disso, a imprensa internacional acredita que, quando for lançada a nova geração do Duster Oroch, tudo indica que o carro seja fabricado na Argentina, ao invés do Brasil. Recentemente um executivo da montadora afirmou que o complexo de Santa Isabel, no país vizinho, vai começar a focar sua produção em veículos comerciais.