Depois de conseguir vender um carro para o consumidor, as montadoras e concessionárias ainda possuem um longo caminho que precisa ser percorrido, uma vez que o atendimento ao cliente acaba sendo fundamental no dia a dia de quem utiliza qualquer veículo. Neste quesito, a Renault do Brasil consegue se destacar, de acordo com um ranking de satisfação.

Renault ganha destaque no quesito atendimento ao cliente no Brasil

A montadora se tornou, pela segunda vez consecutiva, líder no quesito atendimento ao cliente, de acordo com o ranking feito pela Exame e pela IBRC. o ranking acaba atribuindo uma série de pontos para as empresas, sempre com o objetivo de entender melhor as necessidades dos clientes em relação a um determinado serviço, ao mesmo tempo que também quer saber se as diversas companhias realmente conseguem atender as necessidades.

Os dados do último ranking revelam que a Renault conseguiu atingir 76 pontos de 100 possíveis (em 2015 havia conquistado 73 pontos). Além de ter ficado em primeiro lugar na lista das montadoras em termos de atendimento das necessidades dos clientes, a empresa também conseguiu uma posição de destaque no ranking geral das empresas, ficando entre as 10 mais vem avaliadas.

Renault ganha destaque no quesito atendimento ao cliente no Brasil

Estarmos entre as dez melhores de mais de 100 empresas analisadas e como a melhor do setor automobilístico é a comprovação do nosso esforço pelo aperfeiçoamento constante dos serviços que prestamos. Como costumamos dizer, o cliente é o foco do nosso negócio”, afirma Fabrice Cambolive, presidente da Renault do Brasil.

O ranking da Exame existe desde 2010. Nesta última edição, ouviu 5.089 pessoas em 148 cidades brasileiras.

Nova ações

A Renault não está apenas comemorando o fato de ser reconhecida como uma empresa que consegue atender bem os seus consumidores, mas também já está planejando uma série de novidades neste mesmo segmento de atendimento aos clientes. Para isso, uma das ações que a companhia deve lançar em breve é uma plataforma multicanal totalmente digital.

Neste caso, a Renault pretende se utilizar de contatos via diferentes redes sociais, para realizar uma série de pesquisas de satisfação em relação aos serviços utilizados pelos seus clientes. A plataforma também pretende oferecer um SAC cujos chamados poderão ser abertos diretamente através das redes sociais, através de interações simples.