A Renault está lançando no mercado brasileiro o furgão elétrico Kangoo E-Tech, que tem como principal objetivo substituir o Kangoo Z.E., aquele que foi considerado como um dos primeiros furgões elétricos vendidos por aqui. De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados poderão buscar este modelo nas concessionárias, pelo preço sugerido de R$ 259.990.

Renault Kangoo E-Tech chega com 210 km de autonomia

Ele basicamente se apresenta como se fosse a próxima geração do furgão, que se consolidou como o mais vendido dentro do seu segmento, com mais de 600 unidades emplacadas desde o ano de 2013, lembrando se tratar de um carro com finalidade basicamente comercial. O veículo atende especialmente as necessidades do setor logístico e last-mile que apostam na mobilidade elétrica.

Em termos de estrutura, a nova geração mede 4,91 metros de comprimento, 1,88 m de altura, 1,86 m de largura e 3,10 m de entre-eixos. São 110 mm a mais de altura e 110 mm extras no compartimento de carga, que agora tem 2,23 m de comprimento e 1,20 m de altura. O carro conta ainda com capacidade de carga útil de 800 kg.

Renault Kangoo E-Tech chega com 210 km de autonomia

O carro passa a contar com uma bateira de 45 kWh de 8 módulos e 96 células, o que garante uma autonomia de 210km. A Renault promete uma garantia de 8 anos ou 160 mil km para a bateria, 3 anos a mais do que o Kangoo Z.E. – para todo o veículo, a garantia é de 3 anos ou 100 mil km.

A nova geração passa a aceita rum sistema de carregamento entre 3,7 kW e 22 kW em corrente alternada (era apenas 7,4 kW) e também pode usar estações rápidas de até 80 kW em corrente contínua. Uma carga de 15% a 80% leva 2 horas e 30 minutos usando um Wallbox de 11 kW, subindo para 6 horas com um carregador de 7,4 kW.

Dentre os equipamentos disponíveis no carro, destaques para quatro airbags, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital automático, sensor de chuva, sensor crepuscular, luzes diurnas e lanterna de neblina em LED, monitoramento de pressão dos pneus, entre outros.