A Renault pode, aos poucos, estar terminando o ciclo de vida de um dos seus modelos mais tradicionais no mercado brasileiro, o Logan. De acordo com as informações divulgadas pela imprensa nacional, a partir de alguns dados levantados, as concessionárias não recebem mais novas unidades há alguns meses.
A informação foi publicada pelo Auto esporte, que entrou em contato com algumas concessionárias da marca na cidade de São Paulo e recebeu a confirmação de que o Logan não está sendo disponibilizado para venda. Alguns concessionários mencionaram ainda que as últimas unidades fabricadas foram enviadas para atender encomendas de frotistas.
Ainda segundo depoimentos de fontes ligadas à marca, mas que não tiveram seus nomes divulgados, a produção que ainda ocorre deve ser direcionada justamente para essa demanda de vendas diretas, atendendo contratos com empresas e locadoras.
Mesmo assim, o Logan ainda aparece no site e no configurador da Renault, onde é oferecido por R$ 97.500 na versão Life e R$ 101.000 na opção Zen, ambas com motorização 1.0 12v SCe, capaz de render até 82 cv. No entanto, não é possível confirmar se os pedidos feitos por consumidores físicos poderão ser atendidos.
O carro é vendido há mais de 17 anos no Brasil. Ele é fruto da parceria entre a Renault e sua submarca romena Dacia. Tornou-se um dos lançamentos mais relevantes dentro do segmento de sedãs compactos no Brasil, abrindo caminho para o lançamento de outros modelos semelhantes.
Até o momento, a marca não se manifestou oficialmente sobre o suposto fim do Logan no Brasil.