A Renault revelou algumas imagens do modelo que está sendo chamado de SUV do Kwid, cujo nome oficial é Kiger. De acordo com as informações oficiais que foram divulgadas até o momento sobre o carro-, a ideia é que ele atenda às necessidades de países emergentes e, inclusive, pode acabar sendo produzido aqui no Brasil, na fábrica de São José dos Pinhais (SP).

Renault mostra SUV do Kwid com base do Nissan Magnite

O carro terá a sua apresentação oficial marcada para acontecer no próximo dia 28 de janeiro. O carro ainda não aparecem sem camuflagem, mas, de acordo com a montadora, o design final de produção do veículo manteve “80% do design do conceito antecipado no começo de 2020”.

A plataforma que foi utilizada para este modelo é a mesma que o grupo tem adotado por outros veículos, como o Nissan Magnite, previsto para ser lançado no ano de 2022. O crossover já está realizando diversos testes na Índia.

Pelo design já apresentado, o modelo conta com faróis com assinaturas em LED e desenho bem robusto na carroceria. As semelhanças com o Kwid são notáveis na silhueta, onde o modelo adota o padrão do “teto flutuante”. Na traseira, o Kiger também terá assinaturas em LED e um pequeno defletor de ar.

Renault mostra SUV do Kwid com base do Nissan Magnite

Ainda não foram divulgadas imagens do carro por dentro, mas alguns veículos de imprensa especializados da Índia informam que o modelo deverá ter muitas semelhanças com o Triber. Sendo assim, o carro deve ter, no seu interior, o mesmo volante utilizado no Sandero, um mostrador parcialmente digital, porta-luvas duplo e painel com três tonalidades.

Na Índia, o Renault Kiger chegará às concessionárias com motor 1.0 aspirado de três cilindros capaz de desenvolver 72 cv de potência nos modelos básicos. As versões intermediária e topo de linha terão motor 1.0 turbo de 99 cv de potência, com opção de câmbio manual de cinco marchas, ou automática do tipo CVT. O mesmo arranjo é seguido pelo Magnite, que estará nas lojas da Ásia em meados de junho.