A Renault apresentou nesta semana um novo modelo de carro elétrico, que deve ser uma base para a criação de carros com preços mais “populares” dentro dessa categoria. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o novo elétrico é completamente baseado na atual geração do Kwid.

Renault revela conceito de carro elétrico popular

Apesar do carro ter sido apresentado alguns dias antes da abertura do Salão de Paris, o modelo não vai fazer parte do estande da Renault no evento. O carro deve ser lançado, primeiramente na China. Mas a montadora fez questão de garantir que se trata de um carro global.

Em termos de design, o modelo elétrico chamado de K-ZE realmente ficou muito parecido com o KWID. Algumas mudanças foram feitas no carro, tais como algumas ligeiras mudanças que poderiam acabar dando algumas pistas do que a montadora deve fazer com este modelo de origem em um possível próximo facelift.

Apesar de não ter revelado ainda muitos detalhes relacionados ao preço do carro e também sobre seu conjunto mecânico, a Renault garante que ele será vendido por um preço parecido com os seus semelhantes na China, mas que será melhor equipado. Dentre os itens que foram confirmados estão frenagem automática de série, sensor de estacionamento e câmera de ré. O carro deve ter autonomia de 250 km.

Renault revela conceito de carro elétrico popular

Apesar do carro ter sido pensado mais para o mercado chinês, representantes da Renault afirmam que, se ele for bem-sucedido pode acabar sendo lançado no mercado emergente, tais como índia, Brasil e Oriente Médio. Mas isso não deve acontecer antes de 2020.

Essa deve ser um dos primeiros movimentados dados pela montadora francesa para o lançamento de uma série de carros elétricos. A Renault quer, pelo menos, 9 novos modelos de carros verdes na China até o ano de 2022.