A Renault apresentou nesta semana mais uma novidade dentro do seu segmento comercial. Trata-se da Trafic E-Tech Electric, que basicamente é a versão elétrica deste mesmo veículo comercia leve. De acordo com as palavras da própria fabricante sobre o carro, a nova van combina "as qualidades de seu modelo irmão de propulsão convencional, como grande capacidade de carregamento, modularidade e uma variedade de versões com uma unidade elétrica eficiente e ambientalmente amigável".

Renault revela versão 100% elétrica da Trafic

Este modelo conta com uma grande quantidade de variantes. Em termos de tamanho, o carro está disponível em dois comprimentos de 5,08 ou 5,48 metros e duas opções de altura de 1,97 ou 2,5 metros. Dependendo da versão, o volume de armazenamento é de 5,8 a 8,9 metros cúbicos.

Para movimentar o carro, o modelo conta com um potente motor elétrico de 90 kW (120 cv) que pode suportar cargas de reboque de até 750 kg e uma carga útil de até 1,1 tonelada com facilidade.

Renault revela versão 100% elétrica da Trafic

Para recarregar as baterias do veículo, o modelo conta com um total de três modos de carga: carga CA monofásica com uma potência de carregamento de 7 kW. Carga AC de até 22 kW em estações de recarga públicas. Carregamento rápido opcional com 50 kW em corrente contínua, como previsto pela infraestrutura de carregamento em rodovias, por exemplo.

Por enquanto, a montadora ainda não confirmou o lançamento deste modelo específico no mercado brasileiro. Mas o veículo acaba se juntando a outros elétricos da montadora que também estão confirmados por aqui, como Kangoo E-Tech e Master E-Tech.