O Novo Honda Fit foi revelado por completo na última quarta-feira, dia 22, durante o Salão de Tóquio, evento que está acontecendo no Japão. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro deve ser lançado comercialmente em fevereiro de 2020 no Japão. No Brasil, ainda nada está confirmado, mas existe uma previsão de lançamento somente para 2021.

Revelado Novo Honda Fit no Salão de Tóquio

A montadora divulgou três opções diferentes de motorização para o carro quando for vendido no mercado japonês, sendo uma delas híbrida com dois motores elétricos e um a combustão. Além disso, o carro deverá ser vendido no mercado asiático com cinco versões diferentes de acabamento.

Em relação as mudanças que foram promovidas no carro, o design do modelo acabou ficando mais “clean, tendo uma redução na quantidade de vincos e de elementos marcantes que era uma das marcas registradas do modelo anterior.

Já na parte da frente, os faróis do carro acabaram ficando maiores, ficando parecido com o conjunto que era vendido na 1ª geração. Na parte de trás, as lanternas do Novo Fit foram remodeladas, ficando horizontais e invadindo a tampa do porta-malas, algo que ainda não tinha sido feito neste modelo.

  • Revelado Novo Honda Fit no Salão de Tóquio - Foto 1
    Revelado Novo Honda Fit no Salão de Tóquio - Foto 1
  • Revelado Novo Honda Fit no Salão de Tóquio - Foto 2
    Revelado Novo Honda Fit no Salão de Tóquio - Foto 2
  • Revelado Novo Honda Fit no Salão de Tóquio - Foto 3
    Revelado Novo Honda Fit no Salão de Tóquio - Foto 3

Por dentro, o destaque fica por conta do novo painel digital, além de uma nova central multimidia em posição central na cabine, carregador de celular por indução, ar-condicionado digital, freio de estacionamento elétrico e um volante que segue o modelo apresentado “e” da mesma montadora.

O carro foi confirmado com um novo pacote de assistências de segurança chamado de Honda Sensing, que conta com itens como alerta de pontos cegos e assistente de frenagem de emergência.