A Rolls-Royce confirmou nesta semana uma informação que vem sendo divulgada nos bastidores há muitos anos: o lançamento do seu primeiro modelo de carro que será 10% elétrico. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro foi batizado como “Spectre”.
Segundo o que foi divulgado pela tradicional empresa, este carro será construído sobre a arquitetura estrutural única da marca britânica. O CEO da companhia, Müller-Ötvös, anunciou que os testes do veículo devem começar muito em breve. Os ensaios devem fazer com que o carro percorra 2.5 milhões de km, com a finalidade de simular 400 anos de uso.
“Tenho orgulho de confirmar que a Rolls-Royce irá começar os testes em vias públicas de um extraordinário novo produto que irá elevar a revolução elétrica automotiva e criar o primeiro – e da mais fina qualidade - produto de superluxo em seu segmento. Este não é um protótipo. É o modelo real, que será testado aos olhos de todos e nossos clientes receberão as primeiras entregas do automóvel a partir do último trimestre de 2023”, afirmou o chefe da montadora.
Sobre o nome decidido para o carro, o CEO da companhia afirma que eles decidiram por um nome forte e evocativo, “que estão perfeitamente nos serviram no século passado, como Phantom, Ghost e Wraith. É um nome que perfeitamente se ajusta ao entorno etéreo e consagrado onde estão nossos produtos, um nome que foi reservado especialmente para este momento.
Outra informação que foi confirmado pelo líder da montadora é que a partir de 2030 a marca venderá apenas modelos elétricos. “Com este novo produtos, estabelecemos nossas credenciais para a eletrificação de todo o nosso portfólio de produtos para 2030. Até esta data, Rolls-Royce não irá mais atuar no negócio de produzir ou vender nenhum produto com motor de combustão interna”.