Os seguros acabaram se tornando parte do investimento feito na compra de qualquer veículo. Grande parte dos brasileiros acabam tendo que adquirir uma apólice justamente para conseguir preservar o seu patrimônio. Os acidentes são grandes motivadores da compra de seguro, mas nos últimos anos o real medo dos brasileiros é de roubos e furtos de carros, especialmente nas grandes cidades brasileiras.

Saiba quando custa o seguro dos carros mais roubados

A Minuto Seguros, empresa que atua no segmento de seguros online, divulgou alguns dados relacionados aos preços médios cobrados pelos seguros dos modelos de carros mais roubados no Brasil. Para isso, a empresa utilizou os dados que foram divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), com base no Índice de Veículos Roubados (IVR).

Foram calculadas médias dos valores de seguros dos seguintes modelos: Fiat Palio e Uno; Ford Fiesta e Focus; Hyundai HB20; Renault Sandero; Toyota Corolla; Volkswagen Fox, Gol e Voyage. Os dados do IVR são obtidos através da divisão do número de ocorrências de roubo e furto e o total de unidades seguradas de cada modelo.

De acordo com as informações que foram publicadas na pesquisa, os dados levaram em consideração os valores dos seguros praticados em cinco capitais diferentes do Brasil: Aracaju (SE), Brasília (DF), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Como as cotações de seguro também acabem levando em consideração dados pessoais dos motoristas, para esta pesquisa foi criado um perfil, que também foi obtido através de uma média dos segurados: homem de 35 anos, casado, com garagem em casa e no trabalho, cobertura de até R$ 100 mil para terceiros e que está contratando seguro pela primeira vez.

Os valores você pode conferir na tabela abaixo:

Saiba quando custa o seguro dos carros mais roubados