O Salão de Pequim está acontecendo durante os próximos dias, apresentando diversas novidades interessantes, especialmente com o aumento da tecnologia que pode ser encontrado dentro dos modelos. Um dos carros que está chamando mais a atenção dos que estão passando pelo Salão conta com uma tela de respeito em seu interior.

Salão de Pequim tem carro com “telão” de 49 polegadas

O modelo apresentado pela Byton, fundada por ex-funcionários da BMW i, divisão de carros elétricos da marca alemã, conta uma tela de 49 polegadas. Além da tela que ocupa praticamente todo o painel dianteiro, o sistema de entretenimento poderá ser comandaod por gestos e voz.

Além disso, o painel de instrumentos do carro também é completamente digital, com uma tela de 8 polegada sensível ao toque, para apresentar todas as funções importantes do carro para o motorista. A tela foi colocada no centro do volante.

Salão de Pequim tem carro com “telão” de 49 polegadas

Mas não pense que o modelo pensou apenas nas pessoas que estão na parte da frente do carro. Existem mais duas telas instaladas no encosto dos bancos, para que os passageiros dos bancos traseiros também possam se entreter.

Mesmo que o modelo traga toda a cara de um carro conceito, que poderia ser lançado somente em um futuro distante, a montadora responsável pelo projeto garantiu que o carro está 85% pronto para ser lançado.

Salão de Pequim tem carro com “telão” de 49 polegadas

Como não poderia deixar de ser em um carro moderno, o motor é elétrico, contando com uma bateria que promete uma autonomia de 500km. A Byton já tem uma parceria com o grupo chinês FAW para montar seu carro elétrico na China em 2019. As vendas na Europa devem começar no ano seguinte.

A empresa pensa grande com o seu carro, querendo colocar o modelo para brigar diretamente com os carros lançados pela Tesla. O modelo também contará com sistemas de direção autônoma, desenvolvida pela empresa Aurora, do ex-chefão de desenvolvimento do carro autônomo do Google, Chris Urmson.