O projeto de carro modelo sedan elétrico que está sendo construído pelo gigante grupo chines Alibaba deve ter alguns diferenciais quando comparado com grande parte dos modelos do mesmo segmento. O carro, que está sendo chamado de Zhiji L7, foi criado pela Zhiji Auto, uma joint venture entre a SAIC, a Zhangjiang Hi-Tech e o Alibaba Group.

Sedan do Alibaba terá 1.100 km de autonomia

Mesmo antes do modelo de produção ser apresentado de fato, algumas especificações técnicas acabaram sendo divulgadas do que pode se esperar do novo carro. O modelo deve ter duas opções diferentes de bateria. A primeira será um pack com capacidade de 118 kWh e autonomia de 1.100 quilômetros com uma carga. Já a segunda opção deve ser um pack com capacidade de 93 kwh e autonomia de 615 quilômetros com uma carga.

Contudo, estes dados são homologados pelo padrão NEDC, que é conhecido por ser menos rigoroso do que o padrão WLTP, que geralmente é utilizado pelos carros que são lançados na Europa, ou que o padrão EPA, mais utilizado no mercado norte-americano.

Sedan do Alibaba terá 1.100 km de autonomia

Em relação ao desempenho do carro, o modelo deve ir de 0 a 96 km/h em menos de 4 segundos. Por enquanto, a empresa ainda não divulgou mais detalhes referentes as características do motor, mas tudo indica que ele fique na casa dos 540 cv de potência. O veículo também terá um sistema de condução autônoma e será equipado com 12 câmeras, 5 radares de ondas milimétricas, 12 radares ultrassônicos e um Lidar.

Sedan do Alibaba terá 1.100 km de autonomia

Outro diferencial do modelo deve ser o sistema de carregamento da bateria, que deve se utilizar de tecnologia sem fio. Quando o carregamento for feito com este sistema, terá capacidade de 11 kW e uma eficiência de carregamento de 91%.

As informações completas do que pode se esperar deste novo modelo devem ser apresentadas nas próxima semanas, uma vez que a empresa confirmou que o carro vai estar em um estande no Salão de Xangai deste ano.