O novo sedan elétrico Karma vai ganhar uma nova versão, chamada GS-6. O carro, que já foi da marca Fisker, mantém o desenho básico que já tinha sido apresentado no Revero GT, com linhas que são caracterizadas basicamente por serem mais sinuosas e elegantes. Nos Estados Unidos, o carro deve ser vendido por preços que partem dos US$ 83.900.

Sedan elétrico Karma ganha versão GS-6

Por dentro, o modelo conta com alguns detalhes que impressionam, como o painel digital composto por uma tela de 10,2 polegadas na central de áudio. Além disso, o carro tinha também bancos aquecidos, ventilados e cinco opções de tom para o couro.

Em relação ao seu conjunto mecânico e características físicas, o modelo elétrico terá uma autonomia estendida, a partir de um conceito que surgiu com o lançamento de Chevrolet Volt e do BMW i3. O carro conta com dois motores na traseira que somam a potência de 536 cv (400 kW) e o torque de 76 m.kgf, o bastante para 0-96 km/h em apenas 3,8 segundos. Eles são alimentados por uma bateria de íons de lítio de 28 kWh que permite rodar 130 km.

Sedan elétrico Karma ganha versão GS-6

O carro conta ainda com um motor BMW turbo de 1,5 litro e três cilindros que entra sempre em ação para recarregar sua energia, de modo a levar o Karma até 580 km sem que o carro tenha que ser ligado na tomada. Mas o consumidor também terá a opção de comprar somente a versão elétrica, que terá autonomia de 480 km e que vai custar a partir de US$ 79.900.

O Karma entrou no mercado em 2008 como um carro-conceito, e começou a ser produzido apenas em 2011. No começo, ele era produzido pela Fisker Automotive, empresa sediada na Califórnia, nos Estados Unidos, e com produção na nlândia pela Valmet e motor Chevrolet turbo de 2,0 litros para a função de recarga.

Quando a Fisker entrou em concordata em 2013, os direitos de produção do carro passaram para a empresa chinesa Wanxiang.