A Shelby apresentou recentemente aquele que será o seu primeiro modelo de carro elétrico preparado. Trata-se do Shelby Mustang Mach-E GT, em uma edição que será exclusiva para o mercado europeu. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, serão disponibilizados apenas 100 exemplares, em alusão ao 100º aniversário de Carroll Shelby.

Shelby Mustang Mach-E GT aparece como 1º carro elétrico preparado pela montadora

A empresa se concentrou neste projeto em fazer apenas mudanças visuais. Dentre as alterações que foram anunciadas para este modelo está uma forte infusão de fibra de carbono com um novo capô, grade, capas dos espelhos retrovisores e um difusor dianteiro personalizado em fibra de carbono que promete ser funcional em velocidades mais altas.

Seguindo as linhas gerais que normalmente essa empresa acaba colocando nos seus modelos de negócios, o Mach-E GT conta com traços bem exagerados e faixas laterais. As rodas são da Shelby, que são 4 kg mais leves cada quando comparadas com as rodas do modelo tradicional. Essa é uma das diversas medidas que foram tomadas para conseguir deixar o modelo mais leve.

Shelby Mustang Mach-E GT aparece como 1a carro elétrico preparado pela montadora

Mecanicamente falando, a única alteração que foi feita é na suspensão, deixando o carro um pouco mais baixo do que o modelo tradicional. Mas a preparadora não deixou claro quais foram as alterações específicas nos componentes para deixar o veículo com uma altura menor.

Para dar ainda mais a sensação de potência do carro, a empresa também se concentrou na Borla para criar uma trilha sonora V8 digital que passa pelos alto-falantes do carro. O som é baseado na nota de escape do Shelby GT500 sobrealimentado e também simula as mudanças de transmissão, para o bem o para o mal.

Os valores dos pacotes de alterações partem de € 24.900 (R$ 153.000 nas taxas de câmbio atuais), que deve ser somado ao preço do carro original.