Muitos carros estão investindo bastante nas questões diretamente relacionadas com o entretenimento dentro dos veículos. Afinal de contas, as pessoas precisam ter o que fazer quando estão percorrendo grandes distancias, especialmente as crianças, que são inquietas por natureza.

Sistema de infotainment da Honda exibia pornô nos carros

Mas imagine a seguinte situação: uma família está viajando dentro de um carro, com crianças no banco de trás. Quando os pequenos começam a reclamar que estão entediados dentro do veículo, a pessoa que está no banco de passageiro da frente aciona o sistema de entretenimento para colocar programas infantis na parte de trás do carro. Mas, ao invés de desenho, aparecem vídeos pornô.

Apesar de parecer uma cena saindo de algum tipo de programa ou de filme humorístico, isso realmente aconteceu com os donos de alguns modelos do Honda Odyssey. De acordo com as informações que foram repercutidas pela imprensa internacional, o caso foi registrado apenas nos Estados Unidos até o momento.

O problema está diretamente relacionado ao sistema de infoentretenimento dos modelos 2018 da minivan. Eles contam com um aplicativo criado especificamente para os carros e que se chamava Epix, da MGM. Ele conta com recursos que permitem com que as pessoas assistam vídeos e filmes por streaming, algo parecido com o que Netflix faz.

Sistema de infotainment da Honda exibia pornô nos carros

Dentro do aplicativo, existem diversas categorias para que as pessoas possam escolher o tipo de vídeo ou de filme que será exibido. E uma dessas categorias se chamava “Erotic”, destinado as produções de entretenimento adulto. Ela ficava entre as categorias de Documentário e Horror. Entre os títulos disponibilizados estavam obras como “Gladiator Eroticus”, “Kinky Kong” (“Safadinho Kong”) e “O Senhor dos Fio Dentais”, ou “Lord of the G-Strings” no título original.

Os pais que reclamaram alegaram o fato de que o aplicativo pode ser manipulado diretamente nas telas da parte de trás dos passageiros, e eles não poderiam garantir que seus filhos não acessariam a categoria errada. Mesmo não sendo propriamente um app voltado para as crianças, as reclamações surtiram efeito e os responsáveis pelos aplicativos removeram essa categoria da versão distribuída para os sistemas da Honda.