Enquanto a Toyota ainda não faz nenhuma divulgação oficial e definitiva sobre o facelift do SW4 para a versão 2021, o site Kolesa.ru fez uma projeção de como deve ficar o veículo. O modelo foi criado a partir dos flagrantes que foram feitos do carro ainda em testes em sem camuflagens.

Site faz projeção de como pode ficar nova Toyota SW4 2021

Quando o modelo for lançado, este terá sido o primeiro facelift do SW4, que deve ser apresentado junto com a reestilização que a picape Hilux também deve ganhar ainda este ano. As mudanças que devem ser feitas no SUV devem manter boa parte das suas linhas mais tradicionais, não rompendo em nada do que estava sendo apresentado e feito até o momento.

A projeção mostra que o design do carro deve beber muito das alterações que foram realizadas no RAV4. A parte da frente do carro conta com faróis mais afilados, um conjunto full-LED provavelmente nas versões mais caras, e um para-choque com entradas de ar maiores, além de detalhes em preto no lugar dos cromados atuais.

Site faz projeção de como pode ficar nova Toyota SW4 2021

Já na parte de trás o modelo ganha um rearranjo interno de luzes, com a montadora optando por remover a barra cromada que ligava as peças. Já o para-choque traseiro deve receber dois novos elementos verticais que devem ser vir basicamente para guardar os refletores de luz.

Na parte de dentro do veículo, tudo indica que o carro vá ganhar um sistema multimidia que deve ter espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto, além de leves retoques como cores, materiais e tecidos, por exemplo.

Por enquanto, as questões referentes as configurações mecânicas do veículo ainda são especulação, mas tudo indica que o carro deve ter motor 2.8 turbodiesel, que deve passar por uma série de mudanças para tentar recalibrar as emissões de gases poluentes, além de ganhar mais potencia.

O novo SW4 já está confirmado para ser lançado no mercado brasileiro. A previsão era de que ele chegasse nas lojas no começo do 2º semestre, mas com as paralisações das fábricas em virtude da pandemia do novo coronavírus, essa data deve ser adiada.