A Smart, que é uma divisão da Mercedes-Benz, sempre foi conhecida como uma empresa preocupada em lançar novas soluções no mercado, principalmente no segmento de mobilidade urbana. Pois parece que realmente a empresa está apostando em soluções ainda mais criativas, pelo menos é o que deu para perceber durante a abertura do seu estande no Salão de Xangai deste ano. Um dos seus maiores destaques é um carro que possui “asas”.

Smart vai lançar carros com “asas”

Trata-se da edição limitada do For Jeremy, um carro que foi mostrado pela primeira vez durante a última edição do Salão de Los Angeles, que aconteceu no ano passado. É um modelo fortwo que possui na sua parte de trás dois pares de asas, uma em cada lado do carro. As asas são brancas, mas com alguns detalhes em vermelho.

De acordo com as informações que forma divulgadas pela montadora, o carro vai começar a ser produzido ainda este mês e será vendido por preços a partir dos 33 mil euros.

Configurações

Carro com asas da Smart tem interior todo branco.

A versão mais barata do carro terá um motor movido a gasolina com 103 cavalos de potência. Mas a montadora também anunciou que vai lançar no mercado uma opção com motor elétrico com 74 cv de potência e que vai custar 34.800 euros. A versão amis cara do carro vai ser lançada com um motor elétrico de 81 cv e que vai custar 40.600 euros.

A ideia das asas

De acordo com o material de divulgação do veículo com asas, a ideia foi criada pelo estilista norte-americano Jeremy Scott, que também está dando o seu nome ao veículo. Ele queria criar algo que fosse muito fora do comum e que “expressasse seus sonhos e também suas fantasias”. Dessa forma, conseguiu trazer as ideias de moda para o design automotivo – em todas as suas criações de óculos, camisolas, tênis, relógio, Scott explora o desenho das asas.

Dentro do carro os consumidores podem perceber um outro detalhe que não é muito comum nos outros veículos: o branco predomina em praticamente tudo: bancos, tecidos de porta, painel, volante, etc. Até mesmo a costura do couro dos bancos do carro são brancas, o que deixou o design interior realmente muito diferente.

Confira mais fotos na galeria:

  • Smart vai lançar carros com “asas” - Foto 1
    Smart vai lançar carros com “asas” - Foto 1
  • Smart vai lançar carros com “asas” - Foto 2
    Smart vai lançar carros com “asas” - Foto 2
  • Smart vai lançar carros com “asas” - Foto 3
    Smart vai lançar carros com “asas” - Foto 3
  • Smart vai lançar carros com “asas” - Foto 4
    Smart vai lançar carros com “asas” - Foto 4
  • Smart vai lançar carros com “asas” - Foto 5
    Smart vai lançar carros com “asas” - Foto 5
  • Smart vai lançar carros com “asas” - Foto 6
    Smart vai lançar carros com “asas” - Foto 6
  • Smart vai lançar carros com “asas” - Foto 7
    Smart vai lançar carros com “asas” - Foto 7
  • Smart vai lançar carros com “asas” - Foto 8
    Smart vai lançar carros com “asas” - Foto 8
  • Smart vai lançar carros com “asas” - Foto 9
    Smart vai lançar carros com “asas” - Foto 9