As contas da Stellantis seguem no vermelho, pelo menos é o que demonstram as informações mais recentes que foram divulgadas em relação ao seu balanço comercial. O grupo atingiu a marca negativa de menos € 6 bilhões em todo o mundo, o que está refletindo diretamente nos estoques das suas marcas em todo o mundo.

Stellantis apresenta queda de 70% nos lucros e segue com o sinal vermelho

O conglomerado é responsável por marcas que vão desde as estadunidenses Jeep e Ram até as francesas Peugeot e DS Automobiles, e todas elas, de alguma forma, estão sendo afetadas pelo desempenho negativo geral da organização. Enquanto isso, uma série de medidas está sendo tomada para tentar estancar esse sangramento.

Atualmente, o presidente do grupo, John Elkann, está em missão de encontrar um novo CEO após a saída repentina de Carlos Tavares em dezembro. Enquanto isso, ele tem liderado uma série de medidas na tentativa de reduzir consideravelmente a quantidade de veículos parados nos pontos de revenda.

Dentre as decisões tomadas estão a reestruturação da gestão de suas principais marcas, como Jeep, agora dirigida pelo executivo Bob Broderdorf. Mas o grupo também segue investindo em novos lançamentos para tentar aumentar as vendas de uma forma geral, como é o caso da já confirmada nova picape média para concorrer com Ford Ranger e Chevrolet Colorado.

Stellantis apresenta queda de 70% nos lucros e segue com o sinal vermelho

Outras mudanças nas lideranças também foram feitas. Alain Favey, ex-CEO da divisão de carros de aluguel Europcar Mobility Group, está agora no comando da marca Peugeot. A marca de luxo DS Automobiles, que nasceu como uma submarca da Citroën, também ganhou um novo líder, com Xavier Peugeot agora comandando a empresa francesa, que quer enfrentar a Bentley e a Rolls-Royce.

Já para os acionistas, que estão muito preocupados com os resultados do grupo de uma forma geral, a companhia está prometendo mais transparência na divulgação dos dados, inclusive mudando a periodicidade dos relatórios, que antes eram semestrais e passaram a ser trimestrais.