A Stellantis revelou recentemente que vai produzir versões de carros híbridos aqui no Brasil, mais especificamente no Polo Automotivo de Goiana, Pernambuco. Segundo as informações que foram antecipadas pela empresa, os primeiros modelos nacionais com essa configuração serão da marca Jeep e devem começar a ser vendidos no ano que vem.

Stellantis vai produzir versões híbridas dos seus carros em Pernambuco

A produção vai acontecer na mesma fábrica que hoje é a responsável pela produção de modelos como Fiat Toro , Jeep Compass , Renegade e Commander , além da Ram Rampage.

A tecnologia que será utilizada é chamada de Bio-Hybrid. Ela permite motorizações híbridas convencionais e plug-ins , além do sistema BSG (Belt Starter Generator), que consiste em um gerador acionado por correia que alimenta uma bateria de 48V que consegue manter o veículo em funcionamento em situações onde o motor a combustão pode ser desligado.

Stellantis vai produzir versões híbridas dos seus carros em Pernambuco

Com a chegada dessa nova tecnologia, a Stellantis também confirmou que via ampliar seus fornecedores. A marca estima que a ampliação dos parceiros instalados somente no estado de Pernambuco deve passar dos atuais 38 para 100.

Boa parte da produção dessa nova tecnologia será de responsabilidade do Software Center, localizado em Recife, que é responsável pela produção dos sistemas eletrônicos utilizados pelos veículos da Stellantis no Brasil e em outros mercados do exterior.

A partir desta mudança, a Stellantis terá todas as suas fábricas instaladas no Brasil produzindo versões híbridas de seus modelos, incluindo as que funcionam nas cidades de Betim, em Minas Gerias, e Porto Real, no Rio de Janeiro.