Foi lançado na semana passada a versão 2020 do Subaru Impreza no Japão. O modelo acabou ganhando algumas levas atualizações, com o objetivo de se manter atualizado para o próximo ano, mas mantendo muito da sua essência até então. Além do implemento de novos equipamentos e sistemas de segurança, o carro também apresentou algumas alterações mais sutis no seu design.

Subaru Impreza 2020 chega no Japão sem versão WRX

O que chamou a atenção da imprensa internacional que cobriu o lançamento do modelo é o fato da não apresentação da versão WRX, que deve chegar apenas no ano que vem. Vale lembrar que o Impreza já está confirmado no Brasil, mas apenas para o ano de 2020. A expectativa é de que o carro dê as caras por aqui durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Dentre as alterações que foram feitas no veículo, a mais impactante está concentrada na parte da frente. O design da grade e do para-choque foi reformulado. Além disso, o modelo também conta com uma atualização importante tanto nos faróis quanto também nas lanternas. O Impreza 2020 também ganhou rodas com novo desenho. Será vendido tanto na versão sedã quanto hatchback.

Em relação aos itens e equipamentos que são vendidos com o carro, o Impreza 2020 terá o assistente Eyesight Touring, desenvolvido para reduzir acidentes e o cansado do motorista ao ajudar na aceleração, frenagem e movimentação do carro. O controle de cruzeiro adaptativo reconhece veículos e as faixas na rua, acompanhando o trânsito.

  • Subaru Impreza 2020 chega no Japão sem versão WRX - Foto 1
    Subaru Impreza 2020 chega no Japão sem versão WRX - Foto 1
  • Subaru Impreza 2020 chega no Japão sem versão WRX - Foto 2
    Subaru Impreza 2020 chega no Japão sem versão WRX - Foto 2
  • Subaru Impreza 2020 chega no Japão sem versão WRX - Foto 3
    Subaru Impreza 2020 chega no Japão sem versão WRX - Foto 3
  • Subaru Impreza 2020 chega no Japão sem versão WRX - Foto 4
    Subaru Impreza 2020 chega no Japão sem versão WRX - Foto 4

Além disso, o carro também conta com faróis adaptativos, câmera frontal, banco do motorista com memória, espelhos laterais com tilt-down e memória, dentre outros.

Já em relação ao seu conjunto mecânico, o novo Impreza está sendo oferecido no Japão em versões com motores de 1.6 de 115 cv ou de 2.0 de 154 cv, com tração dianteira ou nas quatro rodas. Em ambos os casos, os motoristas podem optar pela transmissão manual de 5 marchas ou CVT.