A Subaru quer ampliar as opções de veículos elétricos disponíveis no seu portfólio nos próximos 3 anos. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a ideia é colocar no mercado pelo menos 4 novas opções de SUVs elétricos até o final do ano de 2026. Além disso, a montadora quer aumentar para 400 mil unidades de elétricos sendo fabricadas por ano a partir de 2028.

Subaru quer lançar quatro novos SUVs elétricos até 2026

Até o momento a empresa conta apenas com um modelo de veículo 100% elétrico, o Solterra. O projeto da companhia prevê que os carros sejam construídos no Japão, mas com o foco das vendas nos Estados Unidos, uma visão considerada como ousada, uma vez que os carros elétricos que não são fabricados dentro dos Estados Unidos não ganham direito a usufruir dos benefícios oferecidos pelo governo.

Eu me pergunto se os consumidores americanos escolhem seus carros apenas com base em incentivos fiscais. Nossos clientes nos EUA são clientes de qualidade. Temos uma proporção maior de clientes que compram Subarus com dinheiro e também temos baixas taxas de empréstimo e leasing. Também mantemos nossos incentivos em níveis baixos. Tentaremos não depender apenas do programa de subsídios”, declarou Nakamura, chefe da Subaru que está deixando o cargo.  

Subaru quer lançar quatro novos SUVs elétricos até 2026

Para a companhia conseguir aumentar a produção, o CEO da Subaru, Atsushi Osaki, afirmou que vai adicionar uma linha de montagem de elétricos dedicada em sua fábrica de Oizumi, no Japão, já em 2027, com capacidade para 200.000 veículos por ano. Isso se somará a uma linha na fábrica vizinha de Yajima, que também terá capacidade para 200.000 veículos elétricos por ano a partir de 2026.

As metas que foram divulgadas para os acionistas revelam que a empresa quer vender 200 mil unidades de carros por ano a partir de 2026 e também antecipou que vai fornecer baterias para os novos veículos por meio de sua aliança com a parceira Toyota.