Ao contrário do que era esperado pelo mercado, seguindo uma tendência apresentada pela montadora alemã Volkswagen de lançar versões hibridas de seus veículos para a Europa, isso não deve acontecer com o T-Cross. A informação foi confirmada por Andreas Krüger, chefe da linha de produtos compactos da empresa, em uma entrevista para a revista britânica Autocar.

T-Cross não deve ganhar versão híbrida

De acordo com o funcionário da companhia, a decisão teria sido tomada basicamente em cima dos custos que essa operação geraria. O executivo afirma que equipar o SUV compacto com uma motorização híbrida seria muito custoso, fazendo com que ele tivesse um preço final na mesma faixa que um dos carros elétricos da linha I.D., que a VW irá lançar em 2019.

Apesar de não ter mencionado diretamente isso, a imprensa internacional acredita que este deva ser um problema concentrado na plataforma utilizada pelo modelo, a MQB-A0. Este tipo de plataforma não estaria preparada diretamente para receber uma motorização híbrida.

Em uma entrevista mais antiga, para a mesma revista, Herbert Diess, o chefe da Volkswagen, afirmou que a companhia não teria qualquer tipo de plano para lançar uma variante hibrida para o Polo. Basicamente os principais problemas estariam relacionados aos custos e ao posicionamento de mercado como um todo.

T-Cross não deve ganhar versão híbrida

A questão estratégica também acabou tendo um peso importante na decisão final, uma vez que uma boa parte do foco da companhia para o ano que vem deva estar no lançamento da nova linha de créditos chamada I.D. A principal ideia para estes carros é que eles tenham preços bem mais competitivos do que os modelos elétricos atuais.

Portanto, oferecer uma versão hibrida de modelos que poderiam ser considerados semelhantes aos carros elétricos que ainda serão lançados é visto como um tiro no pé. A ideia é realmente atrair as pessoas para aqueles modelos elétricos que ainda serão lançados, fazendo com que elas deixem de preferir os híbridos apenas pelo fato deles estarem mais perto dos veículos convencionais, base do mercado automobilístico atual.