A Tesla está muito próxima de oferecer para os seus condutores um sistema que promete condução autônoma completa para os seus veículos. A atualização que será oferecida para o Autopilot foi redesenhada praticamente do zero, e será chamado de “Full Self-Driving”.
De acordo com as informações que foram divulgadas pelo próprio Elon Musk, a data de lançamento do novo sistema deve acontecer entre outubro e novembro. A empresa acabou acelerando o lançamento da novidade especialmente em virtude da concorrência, com a promessa da chegada da nova Lucid Motors.
O novo sistema promete uma série de funcionalidades consideradas como inéditas no mercado nos dias de hoje. Mas o sistema também vai vir preparado para atualizações e implementações futuras, o que deve acontecer em menos tempo do que o que acontece nos dias de hoje.
Elon Musk afirmou que ele mesmo já está utilizando e testando o novo sistema em seu carro: "Eu testei pessoalmente a versão alpha do novo software, que foi instalada no meu carro. Quase não precisei intervir nos controles durante todo o trajeto de casa para o trabalho. É algo que vai além das expectativas e do imaginário coletivo", afirmou Musk.
O lançamento do novo software deve acontecer de forma gradual. Ou seja, no primeiro momento ele não será disponibilizado para todos os proprietários da Tesla. Um pequeno grupo deve ser selecionado para a faz Beta. Para os demais, o prazo deve ser um pouco mais longo para a disponibilização da atualização.
Os testes até o momento mostram que o sistema permite com que o carro se movimente com bastante naturalidade no trânsito, conseguindo responder bem diante dos mais diversos obstáculos que surgem, como canteiros de obras e desvios de percursos.