A Tesla anunciou que desenvolveu uma nova tecnologia de bateria que promete uma duração muito acima das que estão sendo vendidas atualmente e com um custo mais baixo. De acordo com a montadora, os primeiros carros que devem receber a novidade devem ser representantes do Model3 na China. Os primeiros carros com a nova bateria podem sair de fábrica já no começo do ano que vem.

Tesla anuncia nova tecnologia de baterias que promete aumentar autonomia dos elétricos

O anúncio feito por Elon Musk, CEO da Tesla, é de que a nova tecnologia de baterias poderá zerar a diferença de preços entre os carros elétricos e aqueles que são movidos a combustão. Além disso, elas também poderão ganhar mais tempo de vida.

As novas baterias, que estão sendo consideradas como de baixo custo, foram projetadas com o objetivo de 1,6 milhão de quilômetros, o que pode permitir que os carros da Tesla sejam vendidos com o lucro pelo mesmo preço ou mais barato do que os modelos de carros que se movem com gasolina.

Além disso, a montadora não quer se tornar apenas uma fornecedora de carros, mas também pretende se tornar uma fornecedora de energia para sua frota. Isso será possível com uma frota de veículos que será capaz de conectar e compartilhar energia com a rede.

Tesla anuncia nova tecnologia de baterias que promete aumentar autonomia dos elétricos

E toda essa ambição possui essa nova tecnologia de bateria no centro de tudo. O desenvolvimento da bateria foi feita em conjunto com a Contemporary Amperex Technology e implementa a tecnologia desenvolvida pela Tesla em colaboração com uma equipe de especialistas acadêmicos em baterias recrutados por Musk.

A Tesla também está preparando, de acordo com informações publicadas na imprensa estrangeira, a implementação de uma serie de novos processos para uma produção automatizada e de alta velocidade, projetados para reduzir os custos de mão de obra e aumentar a produção m "terafactories" da empresa, cerca de 30 vezes o tamanho da "gigafactory" de Nevada - uma estratégia reportada no final de abril para analistas por Musk.