A Tesla apesentou ao mundo o seu 4º modelo de veículo. Trata-se do Model y, que chega com a responsabilidade de ser o primeiro SUV elétrico da montadora.  O carro terá 4 configurações diferentes, na ocasião do seu lançamento, que deve acontecer somente entre os anos de 2020 e 2021. Os preços vão partir de US$ 39 mil.

Tesla anuncia novo SUV elétrico com 7 lugares

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora de Elon Musk, as primeiras configurações que devem chegar nas concessionárias serão as mais caras, chamadas Performance e Long Rage. Elas devem chegar no segundo semestre de 2020. Depois disso, deve chegar no mercado a configuração Standard, o que deve acontecer no primeiro semestre de 2021.

Versões

O modelo que deve ser o mais caro entre os 4 será equipado com dois motores, e consequente tração integral, e promete autonomia de 450 km, aceleração de 0 a 96 km/h em 3,5 segundos e velocidade máxima acima de 241 km/h. Nesta configuração, o modelo terá autonomia de 450 e vai de 0 a 96 km/h em 4,8 segundos. A velocidade máxima será de 217 km/h.

Tesla anuncia novo SUV elétrico com 7 lugares

A configuração Long Rage não teve sua configuração confirmada, mas a empresa afirma que ela deve ter os mesmos dois motores com tração integral ou apenas um motor com tração traseira. Nesta configuração o modelo terá autonomia de 483, vai de 0 a 96 km/h em 5,5 segundos e tem velocidade máxima de 209 km/h.

Por último, a configuração Standard terá autonomia de 370 km, aceleração até os 96 km/h em 5,9 segundos e máxima de 193 km/h.

Todas as configurações do carro serão para levar arte 7 pessoas. Nas palavras da própria Tesla, todos poderão andar com muito conforto. Os carros também prometem ter um bom espaço para bagagens, mas a quantidade de litros disponíveis não foi divulgada.